O Bigorrilho é um dos bairros mais conhecidos de Curitiba. Pode-se dizer que ele é relativamente pequeno quando comparado aos outros do entorno, entre eles: Batel, Campina do Siqueira, Cascatinha e Santo Inácio, porém, a sua área é um terreno fértil para os empreendimentos de luxo.

O bairro, além de ser chamado pelos moradores mais antigos de Champagnat por reunir muitos prédios de alto padrão, está localizado a cerca de 3 quilômetros do centro da cidade, apresentando diferentes atrativos para os seus moradores. Pensando em facilitar este trabalho para você, nós, da Galvão Vendas, elencamos as principais vantagens de morar no Bigorrilho. Veja quais são elas:

1. Variedade de imóveis

Uma das principais características do Bigorrilho é reunir a maior concentração de edifícios residenciais da cidade. A excelente pavimentação e a ótima localização do bairro – próximo ao centro – permite que, mesmo com uma grande circulação de pessoas, exista um bom fluxo de trânsito

A grande quantidade de linhas de ônibus que transitam pelo local chama a atenção e torna o local ainda mais atrativo para quem deseja comprar um imóvel. Além disso, é uma das regiões com o metro quadrado mais valorizado da cidade, apresentando um alto padrão residencial aos moradores. Então, se você procura um lugar seguro e com muitas opções de imóveis sofisticados pode ter certeza que está no lugar certo.

2. Pontos comerciais e shoppings

Entre os vários locais de lazer do bairro podemos destacar os espaços comerciais. Requinte, sofisticação e nobreza são palavras que definem o Bigorrilho, que dispõe de uma série de shoppings e lojas, que movimentam o bairro. Entre os centros comerciais mais conhecidos do local está o Champagnat Corporate, localizado na principal avenida que corta o bairro, a Avenida Padre Anchieta.

Além disso, um dos pontos fortes do bairro são as docerias. Entre elas está a Confeitaria Curitibana, que oferece um cardápio saboroso e está localizada no melhor lugar da cidade, dentro do restaurante panorâmico Terrazza 40. 

3. Grande área verde

Outra vantagem do bairro é ter o charme de um ambiente arborizado. Mesmo com diversos empreendimentos, a área verde do Bigorrilho chama a atenção dos moradores. O bairro contempla diversos parques e praças, dentre eles o Parque Barigui, a escolha dos atletas devido a grande área plana. Lá é comum encontrarmos pessoas correndo, pedalando, praticando yoga e, até mesmo, patinando. Porém, o grande atrativo do parque, sem dúvidas, é o lago que está sempre cercado por carismáticas capivaras. 

As Praças da Ucrânia e da Espanha também são pontos famosos do bairro de Curitiba. Diversas pessoas passam por ali e usam o lugar para descansar, ler algum livro ou passear com a família. A Praça da Ucrânia, por exemplo, recebe uma das principais feiras da capital paranaense, a Feira Noturna do Champagnat, como foi apelidado o bairro. Lá, além dos produtos de feira livre, o consumidor encontra muitas opções gastronômicas, com comidas regionais e internacionais de diferentes culturas.

Foto: Mario Roberto Duran Ortiz/Divulgação

Agora que você conhece as vantagens de morar no Bigorrilho, que tal escolher um imóvel ideal para morar? Conheça as opções de apartamentos da Galvão Vendas e viva no conforto deste bairro.

Leia mais: Agito e diversão: conheça o bairro Batel, em Curitiba