Curitiba é sinônimo de qualidade de vida. Já foi eleita a cidade mais sustentável do Brasil, está sempre entre as primeiras colocações em rankings de bem-estar social e lidera entre as capitais mais desenvolvidas. Além disso, o município paranaense é considerado polo gastronômico devido à variedade de restaurantes e espaços focados na boa culinária. 

Comer bem é prazeroso e, além disso, estimula experiências únicas de sabores e de aromas. Por isso, neste post, nós, da Galvão Vendas, vamos apresentar 4 lugares com o melhor da gastronomia de Curitiba para você conhecer!

Terrazza 40

Inaugurado em 2013, o Terrazza 40 é o primeiro restaurante panorâmico da cidade curitibana. O restaurante se orgulha de ser, além de um ponto culinário especial, uma atração turística. O local é especial. Localizado no prédio mais alto de Curitiba, o Terrazza oferece aos seus frequentadores um cardápio bem amplo: pratos típicos italianos, carne uruguaias e frutos do mar. Além do sabor singular dos pratos, exibe uma das vistas mais incríveis da cidade.

Situado na zona central, o Terrazza 40 oferece almoços e jantares todos os dias da semana (às segundas-feiras, contudo, abre apenas ao meio-dia). Para saber mais sobre o restaurante e sobre o seu cardápio, clique aqui! 

Calabouço Restaurante e Pizzaria

Comer no Calabouço, restaurante do Centro Cívico de Curitiba, é uma experiência única. Em estilo medieval, com direito a espadas e escudos espalhados pelas paredes, ele oferece aos clientes um ambiente ideal para um jantar a dois, pois é aconchegante e dispõe de luz baixa acompanhada de velas. Desde 1991, o Calabouço é reconhecido pelas suas excelentes pizzas, além de outros pratos italianos, como, por exemplo, massas e vinhos. Para mais informações, você pode conferir aqui! 

Mercadoteca

A Mercadoteca é um empreendimento recente na capital paranaense. Inaugurado em 2015, a proposta do lugar é de reunir vários restaurantes no mesmo espaço. O resultado é divino: uma experiência gastronômica completa para todos os gostos. Contempla comida árabe, japonesa, mexicana, fast food, doces, além de opções de peixaria, floricultura e açougue. Tem de tudo lá! Inspirado nos grandes centros gastronômicos da Europa, a Mercadoteca vai surpreender você. 

O espaço fica na Zona Oeste de Curitiba e funciona de terça-feira a sábado, das 11h às 23h; no domingo, das 11h às 18h. Saiba mais aqui! 

Fresh Live Market

Um shopping que reúne gastronomia, cultura e serviços. Esse é o conceito do Fresh Live Market. Espaço de 3 mil metros quadrados e com capacidade para 500 pessoas em suas 4 praças de alimentação, o Fresh juntou as melhores marcas do mercado gastronômico de Curitiba. Lá, você pode experimentar de tudo: comida mexicana, japonesa, francesa, sobremesas, fast food e até churrasco assado na hora. Opções de drinks, petiscos e saladas também fazem a fama do shopping gastronômico.

Localizado na região central da capital paranaense, o Fresh Live Market abre todos os dias da semana. Confira mais aqui! 

Em Curitiba, você tem opções de sobra para saborear o melhor da culinária. Gostou das nossas dicas? Nós, da Galvão Vendas, temos sempre as melhores sugestões para você! Acesse o nosso site e acompanhe o nosso blog.