Não tem jeito: quando o verão e os dias mais quentes chegam, a vontade de sair às ruas e aproveitar momentos com família e amigos toma conta. Curtir e apreciar a cidade ao ar livre traz, inclusive, muitos benefícios à saúde. Segundo diversos estudos científicos, passear, principalmente quando se vai a lugares com bastante contato com a natureza, tem efeitos terapêuticos, como, por exemplo, alívio do estresse, melhora da memória, aumento de criatividade, entre outros.

O verão está aí! Por isso, nós, da Galvão Vendas, vamos trazer alguns lugares legais para você conhecer em Curitiba. Confira!

Feira do Largo da Ordem

Verão em Curitiba.
  Foto: Amanda Menger, do site Destino Mundo Afora/Divulgação

Considerado o coração do Centro Histórico de Curitiba, o Largo da Ordem recebe, aos domingos, uma feira de artesanato que se transformou em um programa típico da cidade. Há 44 anos, a “feirinha” (como é conhecida) recebe inúmeros frequentadores, entre eles, claro, muitos turistas.

O interessante de visitar a Feira do Largo da Ordem é poder estender a visitação aos arredores, cujas atrações se diversificam. Música, gastronomia, exposições e lugares históricos: você vai encontrá-los de sobra no Largo. Você poderá ouvir a Roda de Choro e Seresta, clássico conjunto musical; conhecer o Museu Paranaense para aprender mais sobre a história do estado e também experimentar a culinária própria do Paraná no restaurante A Caiçara.

Parques

Verão em Curitiba.
 Foto: site Dicas do Nosso Brasil/Divulgação

Aproveitar o verão ao ar livre é fácil em Curitiba. Isso porque a cidade dispõe de inúmeros parques e praças com boas estruturas e muito contato com a natureza. Juntar a família, preparar comidinhas especiais e curtir um belo piquenique é a cara da estação mais quente do ano — além disso, isso tudo garante diversão e vivências incríveis. Parques como o Tanguá, o Tingui e o Barigui são ideais para momentos completos de lazer.

Rua XV de Novembro

Verão em Curitiba.
Foto: site Gazeta do Povo/Divulgação

Também conhecida como Rua das Flores, a XV de Novembro foi a primeira a se tornar exclusiva para pedestres no Brasil. Hoje, ela recebe um grande número de visitantes devido às belezas arquitetônicas dos prédios antigos e, claro, pelos bares e cafeterias da região. Apreciar um chopp gelado para se refrescar ou tomar um sorvete é quase uma obrigatoriedade. Além disso, na Rua das Flores, você pode pegar algum livro emprestado e dedicar uma tarde ensolarada para ler. Isso porque, nela, você encontrará o Bondinho da Leitura, posto que funciona como uma biblioteca. Basta fazer um cadastro e você terá acesso a mais de 2.500 títulos.

Bosque Alemão

Verão em Curitiba.
Foto: Ricardo Almeida – SMCS/Arquivo

Passeio ideal para aproveitar os dias de sol com as crianças, o Bosque Alemão é um recanto germânico em Curitiba. Ele tem uma área de 38 mil m² e é uma antiga chácara. Nele, há várias atrações diferentes, como, por exemplo, o Oratório de Bach, a Torre dos Filósofos e a Praça da Cultura Germânica, além, é claro, do próprio bosque, cuja preservação de Mata Atlântica e de nascentes chama a atenção de todos pelo clima sempre fresquinho.

Para as crianças, o Bosque Alemão é mais do que especial. Lá, os pequenos podem fazer a Trilha João e Maria, na qual é narrada a clássica história. Há também a Casa Encantada (ou Casa da Bruxa), onde são contadas fábulas infantis através de representações artísticas. Além disso, o espaço disponibiliza uma biblioteca para a garotada explorar ainda mais a imaginação.

Em Curitiba, você vai ter a oportunidade de curtir o verão ao ar livre e acompanhado da família ou dos amigos. É sempre bom aproveitar esses momentos. Gostou das nossas dicas? A Galvão Vendas está sempre disposta a trazer as melhores dicas para você. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.