Uma das dicas mais importantes na hora de comprar um imóvel é considerar as características do bairro e o que ele pode oferecer de vantagens. O primeiro passo é analisar as particularidades da região, elas podem dizer muito sobre o lugar e ajudam a perceber os prós e contras do seu possível lar.

Por exemplo, você sabe quais são as vantagens de morar em bairros da região central de Curitiba? Nós, da Galvão Vendas, estamos aqui para ajudá-lo a descobrir todas. Conheça, a seguir, os principais benefícios de morar próximo ao centro da capital paranaense.

1. Mobilidade e fácil deslocamento

Pensando no trânsito de Curitiba, uma vantagem é a mobilidade e o fácil deslocamento para pontos importantes da cidade. Quando você mora em uma localização central tem acesso a linhas de ônibus que passam por diversos locais e consegue chegar rapidamente a lugares como o Mercado Municipal da cidade e a teatros. No caso de Curitiba, isso significa estar próximo ao Teatro Caixa, localizado no Espaço Caixa Cultural, e ao Teatro Guaíra, que fica na Rua XV de Novembro. 

Lembrando que a facilidade de acesso ao Centro Cívico faz toda diferença para aqueles que desejam acessar a prefeitura municipal da cidade, shoppings, praças e diversos pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer.

2. Opções de cultura e lazer

Muitas opções de lazer estão nos bairros da região central de Curitiba. O bairro Água Verde é conhecido por fazer um mix entre áreas residenciais e variados centros comerciais, com destaque para lojas de móveis e decoração. Além disso, é um lugar que conta com diversas atrações para aqueles que desejam passear à noite. Nossa sugestão é conhecer o Cine Água Verde. Já entre os bares e restaurantes da região, a dica é visitar aqueles localizados nas Avenidas Água Verde, Iguaçu, Sete de Setembro e nas Ruas Petit Carneiro e Brasílio Itiberê.

Outro destaque vai para o Cristo Rei, bairro que, assim como o Água Verde, conta com fácil acesso ao centro, a outros bairros e ao litoral. Reúne comércios variados e no quesito gastronômico não deixa nada a desejar. Lá você encontra restaurantes diferenciados, além de feirinhas noturnas, e pode chegar rapidamente a pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico de Curitiba e o Mercado Municipal

3. Base histórica

Outro ponto importante é saber que você estará morando em um lugar com uma base histórica gigantesca. Por estarem próximos ao centro, os bairros da região central contam com diversos pontos que fazem história em Curitiba. Citando novamente o bairro Batel, lá você encontra o Castelo do Batel, que foi criado em 1924 e, hoje, é um centro de eventos muito famoso na cidade.

Além dele, também podemos destacar o tradicionalismo histórico do bairro Água Verde, assim como o bairro Cabral que reúne referências como a Igreja Bom Jesus e o refinado clube Graciosa Country Club. Sem esquecer jamais de citar o próprio Centro Histórico de Curitiba, que abriga muito da cultura do local.

Lá, você encontra o Largo da Ordem, ponto onde teria começado a cidade, e a sua tradicional feirinha, que acontece todos os domingos. Também pode visitar as Ruínas de São Francisco, remanescentes de uma construção inacabada iniciada pelos portugueses. Além da possibilidade de conhecer vários prédios que marcam os séculos passados e deram origem à atual Curitiba, como o Paço da Liberdade, que é um edifício histórico, indispensável para quem gosta de Arte e História.

A rua XV de novembro, também no centro, chama atenção: nela estão o Museu de Arte Contemporânea do Paraná e a Biblioteca Pública do Paraná, além de diversos atrativos para quem deseja curtir a noite curitibana no Centro Histórico da capital paranaense.

4. Oportunidades e serviços

Por fim, mas não menos importante, a vantagem de morar próximo à região central de Curitiba é ter diferentes oportunidades de emprego e muitos serviços disponíveis ao redor. Além dos diversos centros comerciais e shoppings que o local abriga, existem farmácias e supermercados que facilitam a vida dos moradores da região.

E este acaba sendo um dos motivos que levam a diferentes oportunidades de emprego para todos os perfis de pessoas, desde as que buscam trabalhar no varejo até as que procuram alguma vaga administrativa ou financeira. Enfim, há um mar de possibilidades nas regiões centrais de Curitiba e você pode ser o próximo a morar lá. Está procurando um imóvel? Entre em contato conosco!

Leia mais: 3 vantagens de viver no bairro Bigorrilho