Curitiba é, hoje, uma das capitais mais desenvolvidas do Brasil. Seu nome, muitas vezes, é considerado sinônimo de qualidade de vida, e um dos bairros que mais proporciona isso aos seus moradores é o Batel. O que você sabe sobre esse lugar?

Além de ser conhecido como o segundo centro da capital paranaense, o bairro Batel é uma das áreas residenciais mais nobres de Curitiba, com diversos atrativos. Ficou curioso para saber mais? Então nós, da Galvão Vendas, vamos te mostrar as vantagens de morar neste bairro. Confira tudo sobre o assunto:

1. Segundo centro de Curitiba

O bairro Batel está a cerca de cinco minutos do Centro Cívico de Curitiba e, por isso, é considerado o segundo centro da capital paranaense. Devido a sua localização e sofisticação, pode se dizer que é um dos bairros mais luxuosos do país. 

Além de contar com um excelente planejamento urbano e apresentar ruas limpas e seguras, dá acesso a vários pontos turísticos da cidade como o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico de Curitiba e o Mercado Municipal, incluindo um dos pontos históricos mais conhecidos de Curitiba: o Castelo do Batel, que foi criado em 1924 e, hoje, é um centro de eventos muito famoso na cidade.

2. Passeios ao ar livre

Entre os passeios mais divertidos do bairro está a visita à Praça do Japão, construída em homenagem aos imigrantes japoneses da cidade. Além de ser uma das áreas mais arborizadas de Curitiba, e ter muitas cerejeiras para relembrar essa árvore clássica do país, o local conta com um Memorial da Imigração e, até mesmo, uma biblioteca. É um ponto de encontro e de descanso usado para eventos, meditação, aulas de origami e muito mais.

Outro ponto importante no bairro é a Praça Espanha, uma homenagem ao país que teve muita influência na época da colonização no Brasil. Seu amplo gramado e boa iluminação chamam a atenção das famílias, que se reúnem em dias de sol para desfrutar das atividades do parque. Além do espaço com brinquedos para as crianças, o local recebe feiras de antiguidades e gastronomia, entre outros eventos.

3. Lazer e gastronomia

O bairro Batel é referência em cultura e lazer. Reúne muitos atrativos, dentre eles estão shoppings e diversos restaurantes renomados

Na Avenida Batel, por exemplo, você encontra encontra o Shopping Pátio Batel, que não só oferece lojas, praça de alimentação, salas de cinema com tecnologia 4DX e o seu famoso bicicletário, mas também proporciona atividades culturais, de tecnologia e moda por meio de espaços especiais para eventos e exposições. Além dele, outros três shoppings estão localizados no bairro: o Shopping Curitiba, o Crystal Plaza Shopping e o Shopping Novo Batel.

Mas as atrações não param por aí. O bairro contempla mais de 100 restaurantes, muitos deles premiados. Tanto o Batel Grill, especializado em carnes e rodízio, como o Mangiare Felice, destaque da cozinha italiana, ganharam o Prêmio Veja Comer & Beber. Como você pode perceber, o Batel, além de reunir lojas de grandes grifes, é ideal para quem busca a alta gastronomia.

4. Vida noturna

A vida noturna no bairro Batel também chama atenção. Além de ser um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o Batel tem roteiros perfeitos para quem deseja andar a pé, descobrir novos lugares e viver a vida noturna da cidade. Os bares e restaurantes da Avenida Vicente Machado são os mais famosos. Entre eles, estão: o Juke Bar, o Draft Beer Window e o +55, todos com várias opções de pratos e bebidas. Ao todo são mais de 30 opções de bares e baladas que fazem as noites do bairro serem ainda mais movimentadas.

Foto: Gazeta do Povo/Divulgação

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir os imóveis que estão à venda no Batel, pois, além dele reunir conforto e luxuosidade, têm uma arquitetura moderna e bonita. Conte conosco, da Galvão Vendas, para fazer a melhor escolha!

Leia também: 5 coisas que você só encontra em Curitiba