Na região central de Curitiba fica o bairro Batel, um dos mais amados e valorizados da cidade. E o que não faltam são motivos para sua fama: cheio de opções gastronômicas, de entretenimento e de diversão, ele é o lugar certo para quem deseja uma programação infalível. 

Quer conhecer um pouco melhor a região e saber o que você pode fazer por lá? Neste post, nós, da Galvão Vendas, vamos contar a você quais são os principais pontos do Batel, um bairro para quem quer agito e diversão em Curitiba!

Explore os espaços urbanos

Castelo do Batel

No Batel você encontra dois dos mais visitados parques da capital paranaense: a Praça Japão e a Praça da Espanha. Nelas, é possível aproveitar a natureza e passar um tempo ao ar livre, relaxar ou até praticar esportes. A Pracinha do Batel também merece uma visita – ela é linda e conta com uma floricultura para quem deseja levar a natureza para dentro de casa.

Para os apaixonados por arquitetura, o bairro é um prato cheio! Construções como o Castelo do Batel, uma réplica dos castelos do Vale do Loire, na França; e a Primeira Igreja Batista, com seus belos vitrais, são paradas obrigatórias.

Endereços:

Praça Japão: Av. Sete de Setembro, s/n.

Praça da Espanha: Rua Cel. Dulcídio, s/n.

Pracinha do Batel: Av. do Batel, s/n.

Castelo do Batel: Av. do Batel, 1323.

Primeira Igreja Batista: Rua Bento Viana, 1200.

Tome um café!

Orna Café

Cantinhos aconchegantes e recheados de delícias esperam por você no Batel. Afinal, nada melhor para esquentar um dia frio de inverno do que um bom café! Uma ótima opção é o Degusto, que divide o espaço com um estúdio de tatuagem. No local, você encontra várias opções de cafés, bolos, tortas, salgados e outras delícias.

Outro lugar interessante é o Orna Café, das três irmãs do blog Tudo Orna. Supermoderno, ele é uma ótima opção para ter reuniões, sejam elas de negócio ou com amigos!

Endereços:

Degusto: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1148.

Orna Café: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 943.

Tenha uma experiência gastronômica

Fresh Live Market

Além dos deliciosos cafés, as experiências gastronômicas que você encontra no Batel são únicas. O Hard Rock Café é uma das franquias americanas mais famosas do mundo: sua principal característica se dá pela exposição de roupas e instrumentos de vários astros internacionais e pela comida tipicamente estadunidense, a partir de um cardápio recheado de hambúrgueres, porções e sobremesas. Outro lugar para aproveitar o lado gourmet do bairro é o Fresh Live Market, espaço que reúne diferentes opções culinárias em um só lugar!

Para quem deseja uma pegada mais natural, o Quintana Gastronomia é o destino perfeito. A partir do uso de ingredientes orgânicos, a equipe do restaurante foca, a cada dia da semana, na culinária de uma região diferente do mundo. Aos fins de semana e feriados, você pode aproveitar o brunch brasileiro, recheado de especialidades tupiniquins.

Endereços:

Hard Rock Café: Rua Buenos Aires, 50.

Fresh Live Market: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1652.

Quintana Gastronomia: Av. do Batel, 1440.

Vá às compras

Shopping no Batel

Quer se divertir em um dia de compras? O Batel conta com alguns dos maiores shoppings da cidade: o Shopping Pátio Batel e o Shopping Novo Batel. Grifes internacionais, como a Valentino e a Dolce & Gabbana, dividem espaço com salas modernas de cinema, teatro, praças de alimentação e muitas outras lojas. Shoppings menores, como o Crystal, também são ótimas opções e movimentam o comércio do bairro.

Endereços:

Shopping Pátio Batel: Av. do Batel, 1868. 

Shopping Novo Batel: Rua Cel. Dulcídio, 517.

Shopping Crystal: Rua Comendador Araújo, 731.

Gostou das nossas dicas? Encantador e cheio de lugares para explorar, nós, da Galvão Vendas, garantimos que você vai se apaixonar por esse bairro! Você que já conhece o Batel, conte para a gente nos comentários: aonde você gosta de ir passear por lá? Vamos adorar ouvir sua opinião!