O bairro Água Verde é um dos mais tradicionais da capital paranaense. Misturando áreas residenciais a variados centros comerciais, sua principal marca é justamente a conveniência. Por ser vizinho do Centro, outra característica importante é a sua localização privilegiada, o que torna fácil o deslocamento de lá para qualquer outro bairro de Curitiba. Esses detalhes fazem da região uma das mais valorizadas no mercado imobiliário e cheias de oportunidades incríveis para quem deseja morar ou investir bem.

Quer saber mais? Nós, da Galvão Vendas, vamos mostrar o melhor do bairro mais valorizado de Curitiba — o Água Verde. Confira!

Comércio

Água Verde

Apesar de ser um bairro com características residenciais, o Água Verde possui um comércio extenso e variado. Supermercado, farmácias, restaurantes, ferragens e diversos outros tipos de lojas podem ser encontrados ao longo de suas ruas limpas e arborizadas. O mais importante centro de compras da região é o Shopping Água Verde. São 70 lojas distribuídas em mais de 6.200m², uma ampla praça de alimentação, parque infantil e duas salas de cinema gerenciadas pela rede CinePlus.

Natureza

Água Verde

A principal área verde do bairro é a Praça do Japão, uma homenagem aos imigrantes vindos do país oriental. O espaço reconstrói a arquitetura tradicional do país em um Memorial da Imigração Japonesa, onde ficam a Biblioteca Municipal Praça do Japão, a Casa de Chá e a Casa da Cultura. Além disso, 30 cerejeiras doadas pelo governo japonês permeiam lagos com carpas, pequenas cascatas e gramados perfeitos para o descanso. O parque fica na Avenida Sete de Setembro, na esquina com a Rua Francisco Rocha. Às quintas-feiras, a praça ainda recebe uma feira de alimentos orgânicos das 7h às 12h!

Infraestrutura

Água Verde

Saúde, transporte e educação, três pilares essenciais para a qualidade de vida dos moradores, não são um problema no Água Verde. No quesito transporte público, a facilidade de acesso é um dos destaques da região, já que ela conta com diversas linhas de alimentadores, linhas diretas, expressos e interbairros.

Quanto à educação, o Água Verde possui diversas opções de escolas. Um exemplo é o Colégio Bom Jesus do Água Verde, localizado na Rua Nestor Victor,  que atende alunos do ensino infantil e fundamental. Outro destaque da rede particular é o Colégio Sagrado Coração de Jesus, localizado na Avenida Iguaçu.

Na saúde, o Hospital Pequeno Príncipe é um dos mais importantes — principalmente nas áreas de pediatria e oncologia infantil.

Gastronomia e vida noturna

Água Verde

Quer variedade? Aqui, a culinária dos mais diferentes países ganha destaque. No Cantinho do Eisbein, a comida alemã é a atração; no Ibérico Restaurante, você tem opções da culinária lusitana e espanhola; na Baggio Pizzaria e Focacceria, a especialidade é o menu italiano; no Sushi Arte, você encontra os melhores pratos orientais.

Quanto à vida noturna, o Crossroads é destaque por ser um dos bares mais antigos de lá. No espaço, o rock rola solto em uma agenda de shows que contempla bandas locais, do cenário nacional e internacional. Além da música, o bar conta com o cardápio variado com sanduíches, pratos e petiscos para quem deseja algo para beliscar.

E isso é apenas uma parte de tudo que o bairro tem a oferecer. Ainda nele, ficam a Praça Afonso Botelho, a Arena da Baixada, o Clube Sociedade Água Verde, o SESC Água Verde, e muito mais! Na Galvão Vendas, temos um carinho muito especial por essa região. Que tal ver os imóveis que oferecemos por lá?