Já faz alguns anos desde que as cervejas artesanais conquistaram o coração (e o paladar) do consumidor brasileiro. Em Curitiba, o movimento começou com os homebrewers, que se uniram para comprar os ingredientes necessários, consolidaram grandes marcas e fizeram a cidade ficar conhecida como a capital da cerveja artesanal! Hoje, o que não falta é opção para quem deseja experimentar diversas variedades da bebida por aqui.

Nós, da Galvão Vendas, vamos mostrar a você alguns dos maiores nomes cervejeiros daqui. Leia e conheça 4 cervejarias 100% curitibanas!

Bodebrown

Cerveja artesanal Bodebrown

Uma das mais famosas de Curitiba, a marca tem bares próprios espalhados pela cidade e fãs de todos os lugares. É a primeira cervejaria-escola do Brasil: seu proprietário, o Samuel, é uma figura emblemática do mundo cervejeiro. Às sextas e aos sábados, sua tap house — um bar com 20 torneiras diferentes — abre para o público. Com rótulos fixos e sazonais, é impossível beber uma só! Os cursos são bastante concorridos, mas vale ficar sempre de olho no site oficial da marca.

Way

Cerveja artesanal Way

Alessandro, da Way, foi um dos pioneiros das cervejarias em Curitiba e ensinou muita gente a fazer sua própria cerveja em casa. Em 2012, o hobby se transformou em uma cervejaria cheia de sucessos. Hoje, ela exporta até para os Estados Unidos! A Way está presente tanto em bares como em supermercados. Tem um evento próprio no Museu Oscar Niemeyer e também promove eventos beneficentes. Outra característica bacana da marca são seus rótulos, serigrafados na garrafa ou com obras de artistas locais.

Bastards

Bastards pub

Irreverente e cheia de personalidade, a Bastards foi criada por um grupo de apaixonados por cerveja que deixaram o mundo corporativo para criar suas próprias receitas. Cada tipo da bebida tem seu personagem característico e os rótulos chamam bastante a atenção! A linha de produtos tem se expandido, e a marca assina desde cafés até camisetas e óculos cheios de estilo. Você pode provar os diferentes sabores no pub da Bastards, um lugar bem interessante para quem não recusa uma gelada.

Klein Brewhouse

Cerveja artesanal Klein

Suelen e Henrique criaram a Klein em 2009, e ela é mais do que uma cervejaria. Além da bebida, o casal abriu um restaurante incrível e concebeu uma gama de outros produtos. Fora os 14 rótulos de cerveja, a empresa produz também cidra estilo inglês e kombuchas. Você pode encontrá-los em mercados, mas legal mesmo é visitar a fábrica! Quem quiser fazer isso, pode participar de um tour que, além de mostrar as delícias da cervejaria, leva a conhecer algumas das belezas naturais do local onde ela se encontra.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com aquele amigo cervejeiro e marque uma boa rodada de cerveja artesanal. Afinal, Curitiba é uma cidade cheia de delícias! Para ficar sempre por dentro de todas elas, fique de olho aqui no blog da Galvão Vendas.