Casa, apartamento, sala comercial… tem gente que acha que para por aqui, mas a verdade é que existem muitos tipos de imóveis diferentes. Para quem está em busca e deseja comprar a casa própria, faz toda a diferença entender um pouco mais sobre eles — afinal, o imóvel ideal para você deve atender a todas as suas necessidades em metragem, divisão de cômodos e outros detalhes.

Neste post, nós, da Galvão Vendas, vamos mostrar a você os principais tipos de imóveis e suas diferenças. Confira:

Casa geminada

Casas Geminadas

Casas geminadas são propriedades ligadas umas às outras, onde o espaço total do terreno é dividido igualmente. Elas possuem a mesma estrutura visual, dividem o mesmo telhado e são separadas apenas por uma parede em comum. Esse tipo de construção é mais comum em condomínios de casas.

Sobrado

Sobrado

Imóveis chamados de sobrado são caracterizados por possuírem dois ou mais andares, sejam eles residenciais ou comerciais.

Loft

Lofts

Lofts são casas ou apartamentos sem divisórias entre os cômodos. Muito inspirados em galpões e armazéns americanos dos anos 1970, onde moravam artistas, executivos, profissionais liberais e publicitários, atualmente são vistos como sinônimos de modernidade. Esse tipo de construção não possui divisões verticais ou horizontais entre os ambientes.

Apartamento padrão

Apartamento Padrão

Os apartamentos padrão são unidades de uma edificação onde vivem diversas famílias em residências separadas. Podem ter 1, 2, 3 ou mais dormitórios (com ou sem suíte), banheiro, sala e cozinha. O conjunto de apartamentos forma o prédio, que é gerenciado por um síndico, para quem os moradores devem pagar o condomínio.

Kitnet

Kitnet

Kitnets são pequenos apartamentos, também chamados atualmente  de studios. Possuem apenas 2 cômodos: um quarto/sala/cozinha e o banheiro. Por terem um espaço bastante reduzido, esse tipo de construção tem valor inferior e é uma opção comum nas grandes cidades.

Flat

Flat

Flats são apartamentos residenciais que dispõem de serviços de comodidade, muitas vezes similares a um hotel. Ainda que sejam parecidos, as taxas são menores. Os flats podem ser utilizados como moradia ou planejados como investimento para o proprietário.

Gostou de saber tudo isso? Fique de olho aqui no blog da Galvão Vendas — traremos a você diversas informações sobre o mercado imobiliário, investimentos e outros assuntos interessantes!