Cheia de encantos, a capital paranaense é um exemplo de como é possível crescer mantendo suas tradições, seus traços históricos e culturais. É por isso que, quando se fala em qualidade de vida, Curitiba está sempre nos rankings que mostram as melhores cidades para morar no Brasil. Além disso, seus polos industriais, comerciais e educacionais atraem pessoas de todo o país, que buscam unir as novas oportunidades ao prazer que é viver aqui.

Quem gosta de bairros convenientes, que unam áreas residenciais a comércios, praças e outras atrações, vai encontrar muitas opções em Curitiba! Para ajudar você, nós, da Galvão Vendas, listamos os cinco melhores bairros para viver na cidade. Confira:

Água Verde

curitida-agua-verde

Um dos mais tradicionais de Curitiba, o Água Verde é o bairro perfeito para quem deseja estar perto de tudo na cidade. Ele conta com muitas opções de lazer! Quem gosta de passear por parques tem as praças Ouvidor Pardinho e Afonso Botelho; os cinéfilos vão amar o Cine Água Verde; quem quer mergulhar na cultura precisa conhecer o SESC Água Verde; e o Shopping Água Verde é o destino certo para fazer compras. Boas escolas de ensino fundamental e médio também estão disponíveis, além do Hospital Pequeno Príncipe — o que é ótimo para quem tem filhos pequenos!

Batel

curitiba-batel

Movimentado e cheio de atrações, o Batel é um dos pontos mais visitados de Curitiba, tanto por moradores quanto por turistas. A Praça do Japão, por exemplo, concentra sempre uma grande quantidade de pessoas e recebe feirinhas, eventos e aulas abertas de yoga. No bairro, ficam os shoppings Pátio Batel, com lojas de grifes internacionais como Dolce & Gabbana, Michael Kors e Valentino, e Novo Batel, que conta com teatro e diversos espetáculos incríveis. É impossível ficar entediado vivendo por lá!

Bigorrilho

curitiba-bigorrilho

O Bigorrilho é um dos bairros mais charmosos de Curitiba. Suas largas avenidas, bastante arborizadas, abrigam grandes edifícios e áreas residenciais. Quem ama a natureza vai se sentir em casa nessa região! É nela que ficam as praças Espanha e Ucrânia, duas das principais áreas verdes da cidade, além de parte do Parque Barigui. Na Praça Espanha, acontecem feirinhas de antiguidades e diversos outros eventos! O local ainda é rodeado por cafés e restaurantes, ótimos para quem deseja um passeio tranquilo.

Centro

curitiba-centro

Bem agitado, o Centro de Curitiba é um dos preferidos dos jovens moradores da cidade. Encantador, mescla prédios modernos a construções antigas e abriga alguns dos principais patrimônios arquitetônicos da capital. Pontos turísticos famosos também ficam por lá, como o Calçadão da Rua XV, que se destaca pelo comércio de rua; a Praça Osório, que recebe a famosa feira de inverno, onde são servidos pinhão, quentão e outros quitutes sazonais; e o Largo da Ordem, que conta com uma vida noturna bem agitada, frequentada não só pelos curitibanos, mas também pelos diversos turistas que desejam provar a Carne de Onça e o Submarino do Bar do Alemão. Aos domingo, o Largo também recebe uma enorme feira de artesanato, onde você pode encontrar de tudo um pouco!

Cristo Rei

curitiba-cristo-rei

O bairro Cristo Rei tem uma das localizações mais privilegiadas da cidade, com fácil acesso ao Centro, a outros bairros e aos acessos para o litoral paranaense. Bastante arborizado, é nele que ficam dois dos principais cartões-postais da capital: o Jardim Botânico e o Mercado Municipal de Curitiba. Com supermercados, comércios variados e escolas, o bairro não deixa a desejar em nada. No quesito gastronômico, você encontra restaurantes de diversas culinárias, além de uma feirinha noturna que acontece todas as quintas-feiras!

Gostou de saber mais sobre os melhores bairros para morar em Curitiba? Fique de olho aqui no nosso blog — vamos trazer ainda mais informações sobre essa cidade que tanto amamos.