Nos relatórios globais, a Dinamarca anualmente se encontra no topo entre os que apresentam a população mais feliz. O segredo é uma palavrinha de apenas cinco letras: hygge. Ela pode ser traduzida como a felicidade que encontramos nos pequenos prazeres da vida. Bem-estar, aconchego, conforto e sossego são alguns dos conceitos relacionados ao estilo de vida que não foca apenas na situação material, mas no estado mental das pessoas.

O hygge é uma experiência completa. Por isso, pode estar na decoração, no estilo construtivo e no pensamento de como os espaços podem acolher pessoas, proporcionando bons momentos. Quer saber mais sobre ele? Nós, da Galvão Vendas, vamos contar como viver o estilo de vida dinamarquês que torna você mais feliz:

Tenha a natureza por perto

Hygge

A simplicidade de tudo o que é natural — madeira, lã, algodão, pedras, flores e plantas — traz mais aconchego para a sua vida. Por isso, utilize esses elementos no seu lar e no seu dia a dia. Aromas naturais, presentes, por exemplo, nas velas perfumadas, também podem ajudar nesse efeito e aguçar os seus sentidos. 

Valorize as boas memórias 

Hygge

Fotos e objetos com valor sentimental são amuletos de nossas boas experiências. Essa nostalgia trazida por eles também são uma parte fundamental do hygge, já que a nossa felicidade é intrínseca ao que vivenciamos no mundo. Souvenirs de viagens, murais com gravuras e fotografias, bons livros: você escolhe. 

Mantenha próximo quem você ama 

Hygge

Receber seus amigos e a sua família é sempre uma delícia! A construção de momentos e memórias com as pessoas que você ama é uma das prioridades dessa cultura, ainda mais em programas caseiros — como jantares, almoços ao ar livre ou simples reuniões. A companhia de quem é próximo a você, principalmente em momentos íntimos no conforto do seu lar, é uma das maiores chaves para manter uma vida mais alegre e animada.

Conforto é uma necessidade

O conforto não está ligado essencialmente ao luxo, e sim a estar bem consigo mesmo. Deitar em cobertores macios e quentes, tomar um bom chá, aproveitar os momentos de descanso e relaxar são pontos fundamentais para o seu conforto. Desfrutar dos elementos mais simples e ser gentil com você são princípios do hygge e eles mantêm sua rotina mais equilibrada.

Hygge é um estilo de vida abstrato, que se traduz concretamente em todas as atitudes que tomamos para estarmos mais felizes e em paz. Atualmente, ele é explorado também na arquitetura, através da busca de espaços mais humanizados, que emanam calor e “abraçam” quem neles se encontram.

Um exemplo disso é o Denmark, da Incorporadora Thá. Os apartamentos, com opção de garden e cobertura, podem ter até 475 m², e foram pensados para quem deseja um dia a dia mais relaxante, confortável e cheio de bem-estar. Quer saber mais sobre ele? Converse com a gente!